quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O uso dos cristais


                                                   Terapia Alternativa



      Existem várias formas para compreender o uso dos cristais no plano terapêutico e como adorno. Existem os cristais energéticos que fornecem vitalidade, magnetismo, coragem, disposição e poder pessoal. São os cristais que possuem tons de vermelho, laranja e amarelo. Também para esta finalidade podem-se usar pedras escuras e cinzas. O uso terapêutico das cores vermelha, laranja e amarela deve ter seu uso evitado quando o paciente estiver ansioso, nervoso, impaciente… Também não é indicado seu uso nas seguintes doenças: má circulação, hipertensão, menstruação, dor, febre, infecções, inflamações
.

Cristais harmonizadores
São os cristais de tons verdes, rosa e violeta. Provoca o equilíbrio físico, psíquico e espiritual. Aumenta a autoconfiança e o prazer pela vida.

Cristais purificadores
São indicados para limpeza energética, trazem proteção à saúde e ao espírito. Para esta finalidade são usados os cristais de tons azul e roxo. Deve ser evitado seu uso nos casos de pessoas desvitalizadas, com má circulação, baixa pressão, resfriadas, deprimidas, impotentes e desesperançosas.

Cristais mestres
 
São os cristais de rochas (hialinas), podem ser usados em qualquer situação, servem para ampliar a capacidade de outras pedras e canalizar as energias benéficas para ação terapêutica. Para uma limpeza rápida de um cristal basta colocá-lo entre as mãos, sob água corrente por um minuto, visualizando uma forte luz branca penetrando o cristal. Em regra geral, quanto maior é o cristal, maior é o seu poder energético. Quanto mais claro, independente do tamanho, mais força ele tem. Um cristal pequeno e claro é melhor do que um grande e nublado. Na próxima edição falarei sobre os cristais coloridos como: ametista, citrina, quartzo rosa, quartzo fumado, e as pedras de poder que são: turmalina esmeralda, lápis-lazúli, rubi, diamante, turquesa, âmbar, pedra da lua, obsidiana preta e malaquita, que são as pedras de uso mais comum.                                         


                                                   
             



Nenhum comentário:

Postar um comentário